LAUDOS


Vistoria das
Instalações Elétricas


NBR-5410
A NBR-5410 é a norma que estipula as condições adequadas para o funcionamento usual e seguro das instalações elétricas de baixa tensão,ou seja, até 1000V em tensão alternada e 1500V em tensão contínua, esta norma é aplicada principalmente em instalações prediais, públicas, comerciais, etc..

Objetivo das vistorias
Garantir que as instações elétricas estão adequadas a demanda das cargas existentes, e com isso evitando sobrecargas além de riscos de incêndio e prejuizos as instalações. Após as vistorias tambem elaboramos projetos de adequação para os problemas detectados.


Sistema de proteção contra
descargas atmosféricas


NBR-5419/2015
Sistema de proteção contra descargas atmosféricas ou (SPDA) popularmente conhecido como pará-raios é uma exigencia do corpo de bombeiros é regulamentada pela ABNT a norma NBR 5419 visa a proteção de prédios, antenas, tanques, tubulações instalações industriais, e pessoas contra descargas atmosféricas.


Auto de Vistoria do
Corpo de Bombeiros


AVCB
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ou (AVCB) é um documento que atesta a vistoria no local das regras de segurança e prevenção de incêndios torna possível o monitoramento de todas as edificações são regras que deverão ser seguidas para prevenção e combate a incêndios e procedimentos padronizados para situações de pânico.

Normas que precisam ser atendidas para obtenção de AVCB
NBR 9077 – Saídas de emergência
NBR 13714 – Sistemas de hidrantes
NBR 9050 – Acessibilidade
NBR 10897 – Chuveiros Automáticos
NBR 5410 – Instalações Elétricas
NBR 5419 – SPDA
NBR 10898 – Iluminação de Emergência
NBR 17240 – Detecção e Alarme de Incêndio
NBR 12693 – Proteção por extintores de incêndio