MANUTENÇÃO


Manutenção Elétrica


Corretiva e Preventiva
A Plus Técnica realiza manutenções corretivas e preventivas, com foco nas solução de problemas, com qualidade no serviço e no atendimento, a manutenção garante o bom funcionamento de circuitos energéticos de painéis, máquinas e equipamentos do setor indústrial e predial. A manutenção corretiva e para efetuar correções caso seja necessário ou preciso, na parte elétrica, cabos entre outros. Já a manutenção preventiva é realizada para evitar problemas futuros, tais como queda de energia, problemas com cabos e djuntores e é feita de maneira periódica.


Quadro de comando


Importância do quadro de comando
O quadro de comando é importante em prédios, indústrias e empresas pois nele são inseridos botões, disjuntores e componentes necessários para ativar e desativar a passagem de energia elétrica da rede de distribuição para a máquina que deve operar, a manutenção é necessária para prevenir defeitos e, caso estes ocorram, consertá-los. No quadro de comando é preciso analisar todos os componentes elétricos do sistema, como chaves de partida, contatores, relés, disjuntores e botões de acionamento, a atuação ocorre de forma integrada no quadro, o defeito em um item pode prejudicar os demais.


Central de alarmes


Manutenção central de alarme
A manutenção central de alarme de incêndio tem uma grande procurada por empresas, indústrias e estabelecimentos que possuem sistemas de detecção e alarme de incêndio instalados, este serviço é essencial e abrange tanto os sistemas mais convencionais quanto os mais complexos. A principal função da manutenção central de alarme de incêndio é manter o sistema em bom funcionamento para que não haja imprevistos no momento em que o alarme precisa funcionar. E tem como objetivo assegurar que, a qualquer momento, o sistema esteja em pleno funcionamento sem limitações.


Iluminação Predial


Segurança e funcionalidade dos sistemas
Esse serviço promove a qualidade das instalações elétricas, como também contribui com maior segurança das empresas, uma vez que previne curtos-circuitos, apagões e outros problemas que podem não só interferir na produtividade dos locais como colocar em risco a integridade dos colaboradores. A manutenção preventiva e a corretiva, o foco da preventiva é analisar todo o sistema elétrico predial e realizar ajustes e reparos pontuais já a corretiva ocorre quando a manutenção anterior não aconteceu. Afinal, a manutenção corretiva acontece quando alguma falha já tomou conta do sistema e está interferindo na sua funcionalidade.


Bombas Elétricas


NBR 5462/1992
A NBR 5462/1992, se refere a manutenção que consiste na “combinação de ações técnicas e administrativas, incluindo as de supervisão, destinadas a manter ou recolocar um item em um estado no qual possa desempenhar uma função requerida”. Uma boa manutenção gera redução de custos, aumenta a vida útil da bomba e ajuda a diminuir falhas e problemas decorrentes do uso sem manutenção.